quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Peça sobre ciganos do Grupo Nômade

Amigos,

O Grupo Nômade convidou-me, o que muito me alegrou, para fazer parte de seu projeto como assessora de ciganologia -- criação de uma peça de teatro com temática cigana --, conhecedores que eles são de minhas pesquisas, livros, palestras e convívio com o povo cigano há 30 anos.

Já nos falávamos, há algum tempo, e íamos amadurecendo a relação. E, afinal, no lançamento, em São Paulo, a 4 de dezembro de 2015, do meu livro Histórias de flamenco e outras cenas ciganas (editora Tinta Negra), tive o prazer de conhecer Ana Cristina Freitas e Joanas di Paula, pessoalmente, e pudemos conversar mais um pouco. Consolidaram-se, então, nossos laços. É muito bom ver pessoas talentosas, com seriedade de propósito, dedicação, tentando criar algo bom sob a inspiração da etnia cigana e levar, com amor, o fruto de seu trabalho artístico ao público brasileiro, infelizmente ainda tão viciado em estereótipos e deturpações sobre os ciganos.

Assistam ao vídeo abaixo! Conto com a preciosa colaboração de todos vocês, admiradores da cultura cigana, ou ciganos, no intuito de realizar o projeto do Grupo Nômade.

Cristina da Costa Pereira.




Para maiores informações:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/montagem-cigana

https://www.facebook.com/Grupo-N%C3%B4made-880294082083974/?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário